Dois casos positivos em lar de Miranda do Douro

Dois casos positivos em lar de Miranda do Douro
| Norte
Porto Canal com Lusa

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD) disse hoje que há o registo, nas últimas horas, de "dois casos positivos" para Covid-19 no lar idosos daquela cidade do distrito de Bragança.

"Após testes de despistagem à Covid-19, efetuados nas últimas horas, há o registo de dois casos positivos para Covid-9, no lar de Miranda do Douro. Trata-se de uma utente e de uma auxiliar", concretizou à Lusa Jacinta Fernandes.

A responsável indicou que "não há ninguém com sintomas ou situação grave de infeção provocada pelo novo coronavírus".

O lar da SCMMD tem 74 utentes e 62 funcionários.

Segundo Jacinta Fernandes, num total de 136 pessoas entre utentes e funcionários já foram testadas 62. Para sexta-feira está marcada uma nova série de testes.

A provedora avançou que foram tomadas todas as medidas de isolamento profilático de acordo com as normas da Direção Geral da Saúde (DGS).

"As alas do lar estão a ser descontaminas de acordo com os procedimentos da instituição", frisou.

Portugal contabiliza pelo menos 1.743 mortos associados à covid-19 em 52.061 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.