Confap defende o ensino presencial total até ao 2º ciclo

| País
Porto Canal

Jorge Ascenção, da Confap, defendeu esta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, "o ensino que esperam que seja presencial, pelo menos até ao 2º ciclo" e indica que para a Confap "as escolas devem fazer tudo para que o ensino possa ser até ao final do ano presencial", para isso "a comunicação das autoridades de saúde tem de ser mais clara e inequívoca, porque o distanciamento nas condições e espaços que temos não é possível". Confrontado com a possibilidade de serem estabelecidos turnos nos horários dos alunos, Jorge Ascenção esclarece que "turno da manhã e da tarde para o 1º ciclo não faz sentido".

Jorge Ascenção deixa ainda o alerta de que relativamente às "crianças da educação especial nem pensar em colocá-las em casa", uma vez que se está "a fazer mal a essas crianças" porque "precisam de estar com os terapeutas e "sem a escola, sem o convívio, sem o seu desenvolvimento em sociedade, o impacto que terá e está a ter, nas crianças mais pequenas, é um impacto que não sentimos, mas é um impacto emocional e psicológico muito grande e que só se vai sentir mais tarde".

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.