Confap defende o ensino presencial total até ao 2º ciclo

| País
Porto Canal

Jorge Ascenção, da Confap, defendeu esta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, "o ensino que esperam que seja presencial, pelo menos até ao 2º ciclo" e indica que para a Confap "as escolas devem fazer tudo para que o ensino possa ser até ao final do ano presencial", para isso "a comunicação das autoridades de saúde tem de ser mais clara e inequívoca, porque o distanciamento nas condições e espaços que temos não é possível". Confrontado com a possibilidade de serem estabelecidos turnos nos horários dos alunos, Jorge Ascenção esclarece que "turno da manhã e da tarde para o 1º ciclo não faz sentido".

Jorge Ascenção deixa ainda o alerta de que relativamente às "crianças da educação especial nem pensar em colocá-las em casa", uma vez que se está "a fazer mal a essas crianças" porque "precisam de estar com os terapeutas e "sem a escola, sem o convívio, sem o seu desenvolvimento em sociedade, o impacto que terá e está a ter, nas crianças mais pequenas, é um impacto que não sentimos, mas é um impacto emocional e psicológico muito grande e que só se vai sentir mais tarde".

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.