Confap defende o ensino presencial total até ao 2º ciclo

| País
Porto Canal

Jorge Ascenção, da Confap, defendeu esta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, "o ensino que esperam que seja presencial, pelo menos até ao 2º ciclo" e indica que para a Confap "as escolas devem fazer tudo para que o ensino possa ser até ao final do ano presencial", para isso "a comunicação das autoridades de saúde tem de ser mais clara e inequívoca, porque o distanciamento nas condições e espaços que temos não é possível". Confrontado com a possibilidade de serem estabelecidos turnos nos horários dos alunos, Jorge Ascenção esclarece que "turno da manhã e da tarde para o 1º ciclo não faz sentido".

Jorge Ascenção deixa ainda o alerta de que relativamente às "crianças da educação especial nem pensar em colocá-las em casa", uma vez que se está "a fazer mal a essas crianças" porque "precisam de estar com os terapeutas e "sem a escola, sem o convívio, sem o seu desenvolvimento em sociedade, o impacto que terá e está a ter, nas crianças mais pequenas, é um impacto que não sentimos, mas é um impacto emocional e psicológico muito grande e que só se vai sentir mais tarde".

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.