Covid-19: Peru regista 221 mortes e 7.734 casos em 24 horas, um novo máximo diário

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lima, 06 ago 2020 (Lusa) -- O Peru registou 221 mortes e 7.734 novos casos da covid-19 em 24 horas, um novo máximo diário, que confirma a expansão do novo coronavírus, após as medidas de contenção terem sido levantadas na maioria das regiões.

No total, desde o início da pandemia e até quarta-feira, o país sul-americano registou 20.228 mortes e 447.624 infetados.

De acordo com o último relatório do Ministério da Saúde, foram processadas amostras de 2.466.745 pessoas até à data (num país com cerca de 32 milhões de habitantes), tendo sido realizados 26.561 testes nas últimas horas.

As autoridades acrescentaram que um total de 306.430 pessoas recuperaram da doença depois de completarem o seu período de isolamento domiciliário ou de terem tido alta de uma instalação de saúde.

De acordo com os números fornecidos, os casos ativos da doença ascenderam a 120.966 em todo o território peruano.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 701 mil mortos e infetou mais de 18,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MIM // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.