Info

Detido suspeito responsável pelos incêndios de Valongo que vitimaram animais em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal

Foi detido, esta quarta-feira, um indivíduo de 29 anos "indiciado por mais de três dezenas de incêndios florestais, ocorridos na zona de Sobrado, Valongo e Baltar", anunciou a Polícia Judiciária. O suspeito será ainda, segundo a PJ, investigado pelas mortes de dezenas de animais num abrigo de Santo Tirso.

Os incêndios, que se repetiam desde o início de julho, terão sido despoletados com recurso a um isqueiro.

O detido, que trabalhava como eletricista, tem "antecedentes policiais por crime de incêndio florestal" e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Centenas de pessoas sobem Serra d'Arga contra prospeção de lítio na região

Centenas de pessoas subiram a Serra d'Arga, em Viana do Castelo, neste domingo, num protesto contra a exploração de lítio na região. A população apela à "consciencialização" para que não se cometa uma "atrocidade" na paisagem da serra.

"É expectável que o número de infetados (da excursão de Grijó) aumente"

César Rodrigues, Presidente da junta de Freguesia de Grijó, afirma que "é expectável que o número de infetados, do grupo que realizou a excursão religiosa, aumente" devido ao contacto que as pessoas vão tendo umas com as outras.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.