Covid-19: Ouro atinge recorde e excede os 2.000 dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 04 ago 2020 (Lusa) - O preço do ouro atingiu na sessão de hoje um novo recorde, excedendo pela primeira vez a marca simbólica de 2.000 dólares por onça, devido à incerteza nos mercados causada pelo impacto económico da pandemia de covid-19.

A marca acima dos 2.000 dólares ocorreu por volta das 16:15 GMT (17:15 em Lisboa), antes de recuar um pouco para 1.995 dólares cerca das 16:50 GMT (17:50 em Lisboa), segundo a AFP.

O preço do metal precioso continua a subir desde o início do ano, tendo aumentado em mais de 30%, beneficiando da sua condição de 'porto seguro' num mercado apreensivo por muitas incertezas devido à pandemia do coronavírus.

DF // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.