Info

Covid-19: Ouro atinge recorde e excede os 2.000 dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 04 ago 2020 (Lusa) - O preço do ouro atingiu na sessão de hoje um novo recorde, excedendo pela primeira vez a marca simbólica de 2.000 dólares por onça, devido à incerteza nos mercados causada pelo impacto económico da pandemia de covid-19.

A marca acima dos 2.000 dólares ocorreu por volta das 16:15 GMT (17:15 em Lisboa), antes de recuar um pouco para 1.995 dólares cerca das 16:50 GMT (17:50 em Lisboa), segundo a AFP.

O preço do metal precioso continua a subir desde o início do ano, tendo aumentado em mais de 30%, beneficiando da sua condição de 'porto seguro' num mercado apreensivo por muitas incertezas devido à pandemia do coronavírus.

DF // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

TAP: Companhia propôs dispensa de 458 pilotos

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) informou hoje que a TAP apresentou uma contraproposta que inclui a dispensa de 458 pilotos, redução de remunerações e supressão de cláusulas do acordo de empresa, segundo um comunicado. 

Consumo de eletricidade por causa do frio bate recorde diário com 11 anos

O consumo de eletricidade bateu na quarta-feira o recorde diário de 11 anos e o de gás natural ultrapassou o máximo de 2017, segundo dados da REN - Redes Energéticas Nacionais hoje divulgados.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.