Info

Wall Street abre sessão mista depois de recorde do Nasdaq na segunda-feira

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 04 ago 2020 (Lusa) - As bolsas de Nova Iorque abriram hoje mistas, com o índice Nasdaq a manter a tendência positiva com que encerrou a sessão de segunda-feira e os restantes a abrir em queda.

Pelas 15:00 (hora de Lisboa), o índice tecnológico Nasdaq valorizava-se 0,18% para os 10.922,43 pontos, ao passo que o Dow Jones perdia 0,05% para 26.650,55 pontos.

O índice alargado Standard and Poor's (S&P) perdia 0,04%, para 3.293,22 pontos.

Os investidores aguardam ainda com expetativa os desenvolvimentos depois de declarações da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, que assegurou que as negociações bipartidárias "estão no caminho certo" para a adoção de um novo pacote de estímulos para a economia norte-americana.

A bolsa nova-iorquina começou agosto em alta, tal como se tinha despedido de julho, estimulada pela valorização dos principais títulos da tecnologia, como Microsoft e Apple, que levaram mesmo o índice Nasdaq a mais um recorde na segunda-feira.

Os resultados definitivos da sessão indicam que este índice valorizou 1,47%, para uns inéditos 10.902,80 pontos.

Da mesma forma, se bem que em cerca de metade desta valorização, os outros índices apresentaram subidas relevantes, com o seletivo Dow Jones Industrial Average a progredir 0,89%, para as 26.664,40 unidades, e o alargado S&P500 a subir 0,72%, para as 3.294,61.

JE (RN) // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pfizer atrasa entrega de vacinas na Europa para melhorar produção

O laboratório norte-americano Pfizer advertiu hoje para uma quebra "a partir da próxima semana" nas entregas das vacinas anti-covid na Europa, com vista a melhorar a sua capacidade de produção, anunciaram hoje as autoridades norueguesas.

Itália: PM Conte recebe voto de confiança dos deputados

Roma, 18 jan 2021 (Lusa) -- O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, obteve hoje a confiança dos deputados para se manter no governo, depois da demissão de duas ministras do partido Itália Viva (IV) ter aberto uma crise política, deixando o governante sem maioria no Senado.

PR de Cabo Verde confiante na assinatura de acordo de mobilidade no espaço CPLP em junho

Bissau, 18 jan 2021 (Lusa) - O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, disse hoje em Bissau que está confiante que o acordo de mobilidade de cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) deverá ser assinado em junho, em Luanda, Angola.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.