Wall Street abre sessão mista depois de recorde do Nasdaq na segunda-feira

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 04 ago 2020 (Lusa) - As bolsas de Nova Iorque abriram hoje mistas, com o índice Nasdaq a manter a tendência positiva com que encerrou a sessão de segunda-feira e os restantes a abrir em queda.

Pelas 15:00 (hora de Lisboa), o índice tecnológico Nasdaq valorizava-se 0,18% para os 10.922,43 pontos, ao passo que o Dow Jones perdia 0,05% para 26.650,55 pontos.

O índice alargado Standard and Poor's (S&P) perdia 0,04%, para 3.293,22 pontos.

Os investidores aguardam ainda com expetativa os desenvolvimentos depois de declarações da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, que assegurou que as negociações bipartidárias "estão no caminho certo" para a adoção de um novo pacote de estímulos para a economia norte-americana.

A bolsa nova-iorquina começou agosto em alta, tal como se tinha despedido de julho, estimulada pela valorização dos principais títulos da tecnologia, como Microsoft e Apple, que levaram mesmo o índice Nasdaq a mais um recorde na segunda-feira.

Os resultados definitivos da sessão indicam que este índice valorizou 1,47%, para uns inéditos 10.902,80 pontos.

Da mesma forma, se bem que em cerca de metade desta valorização, os outros índices apresentaram subidas relevantes, com o seletivo Dow Jones Industrial Average a progredir 0,89%, para as 26.664,40 unidades, e o alargado S&P500 a subir 0,72%, para as 3.294,61.

JE (RN) // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrados 450 quilos de bombas por deflagrar em escolas de Gaza

A Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla em inglês) anunciou esta terça-feira ter encontrado bombas de 450 quilos não deflagradas em escolas, após a retirada das tropas israelitas de Khan Younès, sul da Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.