Obama espera que reconciliação afegã prossiga, apesar dos "desafios"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Berlim, 19 jul (Lusa) -- O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje que sempre contou com "fricções" nas negociações para a reconciliação afegã mas que espera que elas prossigam, apesar do litígio acerca da abertura de uma representação dos talibãs no Qatar.

"A minha esperança é que, apesar desses desafios, o processo continue", disse Obama em Berlim, referindo-se à decisão do Governo afegão de suspender as negociações devido à designação "Emirado Islâmico do Afeganistão" dada à representação talibã em Doha.

Na terça-feira, os talibãs inauguraram uma representação política em Doha, o que foi saudado pelos Estados Unidos, que anunciaram o envio de emissários à capital do Qatar.

MDR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sanchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.