Autarca de Caminha rejeita "Lei das Minas" 

Autarca de Caminha rejeita "Lei das Minas" 
| Norte
Porto Canal

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, rejeita a "Lei das Minas" e a possibilidade de poder haver exploração mineira em áreas protegidas de âmbito nacional e afirma ao Porto Canal que "é impensável e contraditório com as classificações que foram alcançadas com o diverso trabalho que foi feito em Portugal, também na Europa e esta é uma decisão de deve ser corrigida na redação final do diploma".  

O autarca diz ainda que quando o interessa económico se sobrepõe o interesse ambiental "é uma caixa de Pandora que se abre" uma vez que quando há um "artigo que entende que sempre que possível podemos excluir zonas que protegemos, santuários que nós elegemos ao longo do tempo e que trabalhamos, sempre que possível, quer dizer o quê ao contrário? Creio que todos os telespectadores do Porto Canal percebem que quando não for possível vai ter mesmo que ser".

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.