Autarca de Caminha rejeita "Lei das Minas" 

Autarca de Caminha rejeita "Lei das Minas" 
| Norte
Porto Canal

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, rejeita a "Lei das Minas" e a possibilidade de poder haver exploração mineira em áreas protegidas de âmbito nacional e afirma ao Porto Canal que "é impensável e contraditório com as classificações que foram alcançadas com o diverso trabalho que foi feito em Portugal, também na Europa e esta é uma decisão de deve ser corrigida na redação final do diploma".  

O autarca diz ainda que quando o interessa económico se sobrepõe o interesse ambiental "é uma caixa de Pandora que se abre" uma vez que quando há um "artigo que entende que sempre que possível podemos excluir zonas que protegemos, santuários que nós elegemos ao longo do tempo e que trabalhamos, sempre que possível, quer dizer o quê ao contrário? Creio que todos os telespectadores do Porto Canal percebem que quando não for possível vai ter mesmo que ser".

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.