Info

Autarca de Caminha rejeita "Lei das Minas" 

Autarca de Caminha rejeita "Lei das Minas" 
| Norte
Porto Canal

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, rejeita a "Lei das Minas" e a possibilidade de poder haver exploração mineira em áreas protegidas de âmbito nacional e afirma ao Porto Canal que "é impensável e contraditório com as classificações que foram alcançadas com o diverso trabalho que foi feito em Portugal, também na Europa e esta é uma decisão de deve ser corrigida na redação final do diploma".  

O autarca diz ainda que quando o interessa económico se sobrepõe o interesse ambiental "é uma caixa de Pandora que se abre" uma vez que quando há um "artigo que entende que sempre que possível podemos excluir zonas que protegemos, santuários que nós elegemos ao longo do tempo e que trabalhamos, sempre que possível, quer dizer o quê ao contrário? Creio que todos os telespectadores do Porto Canal percebem que quando não for possível vai ter mesmo que ser".

+ notícias: Norte

Centenas de pessoas sobem Serra d'Arga contra prospeção de lítio na região

Centenas de pessoas subiram a Serra d'Arga, em Viana do Castelo, neste domingo, num protesto contra a exploração de lítio na região. A população apela à "consciencialização" para que não se cometa uma "atrocidade" na paisagem da serra.

"É expectável que o número de infetados (da excursão de Grijó) aumente"

César Rodrigues, Presidente da junta de Freguesia de Grijó, afirma que "é expectável que o número de infetados, do grupo que realizou a excursão religiosa, aumente" devido ao contacto que as pessoas vão tendo umas com as outras.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.