Info

FC Porto repudia carga policial contra adeptos portistas em Coimbra. Pedido de inquérito deu entrada no Ministério da Administração Interna

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto repudia, em comunicado avançado esta segunda-feira, a violência policial usada em Coimbra sobre adeptos do FC Porto "cujo comportamento não estava a atentar contra a ordem pública, nem sequer a perturbar o convívio de outros cidadãos presentes no local". Dados "os graves acontecimentos dos quais resultaram vários feridos", o FC Porto pediu a abertura de um inquérito ao Ministério da Administração Interna.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

"Em causa a carga policial contra adeptos do FC Porto nos festejos da conquista da Taça de Portugal


O FC Porto repudia a violência usada, em Coimbra, pela Polícia contra adeptos do nosso clube cujo comportamento não estava a atentar contra a ordem pública, nem sequer a perturbar o convívio de outros cidadãos presentes no local, entre os quais o presidente do Mototurismo do Centro, Ricardo Figueiredo, que, em declarações públicas, atestou isso mesmo.

Face a estes graves acontecimentos, dos quais resultaram vários feridos, decidiu o FC Porto pedir a abertura de um inquérito ao Ministério da Administração Interna para apurar a quem coube a responsabilidade pelo inaceitável e desproporcionado uso de violência contra adeptos indefesos.

Estranhamente, ou não, a violência policial de Coimbra já tinha sido precedida de medidas de cerco ao estádio do Dragão que incluíram o fecho, sem qualquer aviso prévio e em pleno horário de laboração, tanto da FC Porto Store, a nossa loja comercial, como do Museu Café. Também neste caso sem motivo uma vez que o histórico das anteriores saudações dos adeptos tinha sido considerado sem atropelo às regras pelas autoridades."

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: “Foi uma segunda parte à imagem do FC Porto"

O FC Porto foi ao Estádio do Bessa golear o Boavista por cinco golos sem resposta e somar a segunda vitória em duas jornadas. No final da partida que colocou os Dragões no primeiro lugar da Liga NOS com o melhor ataque da prova, Sérgio Conceição definiu os ajustes no segundo tempo como fundamentais para conseguir “ferir o adversário”. “Foi uma segunda parte à imagem do FC Porto do ano passado, com uma grande ambição e determinação”, acrescentou o treinador portista. Na ótica do técnico campeão nacional “foi um bom jogo” com “golos fantásticos, bonitos e trabalhados” em “momentos de alto nível”.

FC Porto goleia Boavista por 5-0 no Bessa

O FC Porto, campeão português de futebol, venceu o Boavista por 5-0 no estádio do Bessa Séc. XXI, em jogo da segunda jornada, mantendo o percurso 100% vitorioso na prova.

 

"Vamos fazer tudo para que haja um grande jogo e no fim ter três pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que a equipa "vai fazer tudo para que haja um grande jogo e no fim ter três pontos", em antevisão à partida da 2ª jornada da Liga NOS, onde os 'Dragões' vão defrontar o Boavista no Estádio do Bessa, em Dérbi da Invicta.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.