ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Incêndio de Mondim de Basto tem um setor dominado e outro está cerca de 80%

Incêndio de Mondim de Basto tem um setor dominado e outro está cerca de 80%
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra na Senhora da Graça, concelho de Mondim de Basto, tem "um setor dominado" e no Monte Farinha está "cerca de 80%", disse hoje à Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Vila Real.

"Em Mondim de Basto, nós sectorizamos [o incêndio], um setor está dominado", o outro, no Monte Farinha, mais conhecido como a Senhora da Graça, onde tradicionalmente termina uma das principais etapas da Volta a Portugal em bicicleta, "está cerca de 80%", disse Álvaro Ribeiro.

O comandante adiantou que os operacionais estão "a terminar um trabalho que envolve meios apeados e, devido à situação do terreno muito acidentado, é demorado executar essa manobra", mas espera que o incêndio seja dado como dominado "nas próximas horas".

Às 09:00 de hoje, 242 operacionais, apoiados por 73 viaturas e um meio aéreo, estavam no combate ao incêndio, que deflagrou na tarde de sexta-feira, a página da Proteção Civil.

+ notícias: Norte

GNR registou 800 incêndios até domingo nos quatro concelhos mais afetados do distrito Porto

O comando territorial do Porto da GNR informou hoje ter registado, desde 01 de janeiro, cerca de 800 ocorrências de incêndio nos concelhos de Paredes, Felgueiras, Valongo e Santo Tirso, os mais afetados no distrito do Porto.

Homem de 40 anos detido em flagrante por violência doméstica em Melgaço

 

Um homem de 40 anos foi detido pela GNR, esta terça-feira, em flagrante por violência doméstica, no concelho de Melgaço, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.