GNR recolheu 15 cães de habitação "sem condições de alojamento" em Vila Real

GNR recolheu 15 cães de habitação "sem condições de alojamento" em Vila Real
| Norte
Porto Canal

O Comando Territorial da GNR de Vila Real recolheu esta quinta-feira 15 cães que se encontravam numa habitação “sem vacinas, identificação e sem condições de alojamento”, tendo identificado o proprietário dos animais, anunciou hoje aquela força de autoridade.

Em comunicado, a GNR explica que a ação, que culminou com a recolha dos animais e a identificação do proprietário, de 47 anos, decorreu através do Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) de Vila Real.

Segundo aquela força de autoridade, os 15 cães estavam na habitação “sem autorização do veterinário e delegado de saúde, sem vacinas e identificação, e sem condições de alojamento”, tendo sido verificados “riscos higiossanitários” quanto ao meio ambiente e doenças transmissíveis ao homem.

A ação, que foi realizada em conjunto com o médico veterinário municipal, a Direção Geral de Alimentação e Veterinária e o delegado da saúde, resultou na elaboração de 41 autos de contraordenação.

A GNR avança que os 15 cães foram encaminhados para o canil municipal de Vila Real.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).