ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

GNR recolheu 15 cães de habitação "sem condições de alojamento" em Vila Real

GNR recolheu 15 cães de habitação "sem condições de alojamento" em Vila Real
| Norte
Porto Canal

O Comando Territorial da GNR de Vila Real recolheu esta quinta-feira 15 cães que se encontravam numa habitação “sem vacinas, identificação e sem condições de alojamento”, tendo identificado o proprietário dos animais, anunciou hoje aquela força de autoridade.

Em comunicado, a GNR explica que a ação, que culminou com a recolha dos animais e a identificação do proprietário, de 47 anos, decorreu através do Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) de Vila Real.

Segundo aquela força de autoridade, os 15 cães estavam na habitação “sem autorização do veterinário e delegado de saúde, sem vacinas e identificação, e sem condições de alojamento”, tendo sido verificados “riscos higiossanitários” quanto ao meio ambiente e doenças transmissíveis ao homem.

A ação, que foi realizada em conjunto com o médico veterinário municipal, a Direção Geral de Alimentação e Veterinária e o delegado da saúde, resultou na elaboração de 41 autos de contraordenação.

A GNR avança que os 15 cães foram encaminhados para o canil municipal de Vila Real.

+ notícias: Norte

Meios aéreos juntam-se ao combate ao fogo no parque do Gerês

Meios aéreos juntaram-se esta tarde ao combate ao incêndio que lavra desde sábado no Lindoso, Ponte da Barca, depois de ter levantado o nevoeiro que impediu o combate aéreo durante a manhã, informou fonte da Proteção Civil.

Autarca de Vizela diz que a situação da poluição do rio não for resolvida irá acontecer um boiocote às eleições presidenciais 

Dezenas de pessoas manifestaram-se, este sábado de manhã, em frente à ETAR de Serzedo, no concelho de Guimarães, para protestar contra o funcionamento do equipamento, que dizem estar a poluir o rio Vizela. O Presidente da Câmara avisa que caso a situação não seja resolvida, vem aí um boicote nas eleições presidenciais de janeiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.