ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Incêndios: Reativação em Chaves e meios de combate estão a ser reforçados

Incêndios: Reativação em Chaves e meios de combate estão a ser reforçados
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou na quinta-feira em Vila Verde da Raia, Chaves, sofreu esta tarde uma reativação e o combate foi reforçado com cinco meios aéreos, disse o comandante das operações no local.

Hernâni Carvalho, comandante da corporação de Salto (Montalegre), afirmou à agência Lusa que a principal preocupação dos operacionais é o vento forte e referiu que se verificaram "projeções a centenas de metros".

O responsável disse que três meios aéreos já estão a operar, tendo sido mobilizados mais dois para o teatro de operações.

O fogo está a ser combatido por 211 operacionais que contam com o apoio de 63 viaturas.

"O incêndio encontra-se com esta frente ativa e acreditamos que dentro de algum tempo conseguiremos debelar a mesma", disse Hernâni Carvalho.

A frente está a lavrar na zona da aldeia de Vila Frade.

O incêndio deflagrou pelas 13:30 de quinta-feira, na zona de Vila Verde da Raia, e foi dado como dominado pelas 07:00 de hoje, depois de ter lavrado muito próximo de habitações de várias aldeias raianas de Chaves.

+ notícias: Norte

Meios aéreos juntam-se ao combate ao fogo no parque do Gerês

Meios aéreos juntaram-se esta tarde ao combate ao incêndio que lavra desde sábado no Lindoso, Ponte da Barca, depois de ter levantado o nevoeiro que impediu o combate aéreo durante a manhã, informou fonte da Proteção Civil.

Autarca de Vizela diz que a situação da poluição do rio não for resolvida irá acontecer um boiocote às eleições presidenciais 

Dezenas de pessoas manifestaram-se, este sábado de manhã, em frente à ETAR de Serzedo, no concelho de Guimarães, para protestar contra o funcionamento do equipamento, que dizem estar a poluir o rio Vizela. O Presidente da Câmara avisa que caso a situação não seja resolvida, vem aí um boicote nas eleições presidenciais de janeiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.