ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Incêndios: Autarca disse que cerca de 80% do fogo de Chaves está controlado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Chaves, Vila Real, 30 jul 2020 (Lusa) -- O presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, disse à agência Lusa que está "controlado cerca de 80%" do incêndio que deflagrou hoje em Vila Verde da Raia.

O autarca referiu que o fogo ainda lavra com "três frente ativas" e que no terreno estão já a operar quatro máquinas de rasto

Pelas 23:30 estavam mobilizados para o combate às chamas cerca de 319 operacionais e 101 viaturas.

"Esperamos que durante a noite o incêndio possa ficar circunscrito e possa ser debelado", salientou Nuno Vaz.

O incêndio teve, segundo o presidente, "quatro ignições com algum afastamento entre elas" e apesar de ter sido combatido com "bastante intensidade no início não foi possível contê-lo", tendo progredido em direção às localidades de Vila Frade, Santo António de Monforte, Mairos, Travancas, Argemil da Raia e Paradela de Monforte.

O fogo esteve "paredes meias com muitas habitações" e, ainda sem poder precisar a área afetada, o autarca estima que tenham ardido "centenas de hectares" sobretudo de mato e pinhal.

Foram também atingidas, segundo Nuno Vaz, alguns anexos, armazéns agrícolas e instalações de animais.

Os cinco bombeiros que ficaram com ferimentos ligeiros durante o combate ao incêndio já encontram em casa.

Um dos operacionais sofreu queimaduras de segundo e terreiro grau, outro sofreu uma queda e três sofreram inalação de fumos.

PLI // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

GNR registou 800 incêndios até domingo nos quatro concelhos mais afetados do distrito Porto

O comando territorial do Porto da GNR informou hoje ter registado, desde 01 de janeiro, cerca de 800 ocorrências de incêndio nos concelhos de Paredes, Felgueiras, Valongo e Santo Tirso, os mais afetados no distrito do Porto.

Homem de 40 anos detido em flagrante por violência doméstica em Melgaço

 

Um homem de 40 anos foi detido pela GNR, esta terça-feira, em flagrante por violência doméstica, no concelho de Melgaço, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.