Covid-19: Cabo Verde com mais 26 infetados e acumulado a subir para 2.354 casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 28 jul 2020 (Lusa) - Cabo Verde registou mais 26 pessoas infetadas com covid-19 em três ilhas nas últimas 24 horas, elevando o acumulado a 2.354 casos, mas 1.616 já foram dados como recuperados, anunciaram as autoridades de saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde de Cabo Verde refere que foram processadas desde segunda-feira, nos laboratórios de virologia do país, 289 amostras, sendo que 21 deram resultado positivo para o novo coronavírus na Praia, bem como em São Miguel (03), ambos municípios da ilha de Santiago.

Foram ainda confirmados casos positivos nas ilhas de São Nicolau, no município de Ribeira Grande (01), e na ilha do Sal (01).

Além dos 26 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas, foram confirmados por análise laboratorial, no mesmo período, mais 66 recuperados da doença (metade dos quais na ilha do Sal), permanecendo ativos 714 casos no país.

Com os dados de hoje, o acumulado desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro infetado com covid-19 no arquipélago, passa a ser de 2.354 casos, com 1.616 recuperados, 22 óbitos e dois estrangeiros transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 654 mil mortos e infetou mais de 16,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PVJ // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.