Info

'Play-off' de subida e novo modelo da Taça da Liga aprovados pelos clubes

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Os clubes que estão hoje reunidos na Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovaram a criação de um 'play-off' que pode ditar a subida de três equipas à I Liga, já na próxima época.

Fontes de clubes presentes na reunião disseram à agência Lusa que o modelo, proposto pela direção da LPFP aos clubes, contempla uma alteração ao quadro competitivo, em que o 16.º classificado da I Liga e o terceiro classificado da II Liga, vão disputar um 'play-off', no final dos campeonatos, disputado em dois jogos.

Esta decisão, foi a proposta foi com 28 votos a favor, quatro abstenções e 18 votos contra.

Também aprovado nesta reunião foi o novo modelo da Taça da Liga para a próxima época, em que apenas oito clubes vão disputar o acesso à final-four.

Estarão apenas em competição os seis primeiros classificados da I Liga - FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Sporting, Rio Ave e Famalicão -, além dos dois primeiros classificados da II Liga, Nacional da Madeira e Farense.

Os oito emblemas vão defrontaram-se numa ronda inicial, a eliminar, disputada a apenas a uma mão.

O Sporting votou contra este modelo, mas a proposta foi ratificada pela maioria dos clubes presentes.

Também decidida nesta Assembleia Geral da LPFP foi a manutenção do modelo de cinco substituições na próxima temporada, nos campeonatos da I e II Ligas.

A proposta mereceu 19 votos a favor, 4 contra e 22 abstenções.

De todos os clubes que participam nos campeonatos profissionais, apenas o Desportivo das Aves não se fez representar nesta Assembleia Geral.

+ notícias: Desporto

Volta a Portugal: Gustavo Veloso vence prólogo em Fafe e é o primeiro líder

O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu hoje o prólogo inaugural da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta, em Fafe, vestindo a primeira camisola amarela da prova, à frente de Rafael Reis (Feirense), segundo classificado.

Canoísta Fernando Pimenta soma 100.ª medalha com ouro na Taça do Mundo de Szeged

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou hoje a 100.ª medalha internacional da carreira, ao vencer o ouro em K1 5.000 metros da Taça do Mundo de velocidade de Szeged, na Hungria, para somar o terceiro 'metal' na prova.

Três adeptos do Vitória de Guimarães arguidos por alegados insultos racistas a Marega

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães começou hoje a ouvir três adeptos do Vitória constituídos arguidos no caso dos cânticos e insulsos racistas ao futebolista Moussa Marega, do FC Porto, disse fonte judicial à Lusa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.