PJ deteve suspeito de atear 3 incêndios florestais em Mondim de Basto

PJ deteve suspeito de atear 3 incêndios florestais em Mondim de Basto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve um homem de 30 anos suspeito de ter ateado três incêndios em áreas florestais de Mondim de Basto, anunciou hoje aquela força policial.

A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real e com a colaboração da Posto de Mondim de Basto da GNR, deteve um homem “fortemente indiciado” pela prática do crime de incêndio florestal.

Segundo referiu a Judiciária, em comunicado o detido, operário numa serração, é suspeito de ter ateado três incêndios em áreas florestais, em Montenadouro, no concelho de Mondim de Basto.

Os fogos, ocorridos nas madrugadas de quinta, sexta e segunda-feira “consumiram área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por pinheiro bravo e eucalipto”.

De acordo com a PJ, os incêndios “colocaram em perigo uma vasta mancha florestal e agrícola, bem como de várias habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros”.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.