Ordem dos Médicos vai reforçar hospitais do Serviço Nacional de Saúde com ventilador português

| País
Porto Canal

A Ordem dos Médicos apresentou, esta segunda-feira na cidade do Porto, um "novo ventilador nacional com características únicas", especifício para cuidados intensivos, para reforçar os hospitais do Serviço Nacional de Saúde até ao final de 2020. Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, salienta que projetos como estes são "importantes para que as empresas tenham a visão de dar mais autonomia ao país" e que assim "não dependemos de nenhum país para ter equipamentos de proteção individual, ventiladores e dispostivos médicos que são essenciais para os nossos doentes".

 

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados