Autarca de Ponte de Lima denuncia falta de "meios adequados no terreno" e possível "mão criminosa" nos incêndios

Autarca de Ponte de Lima denuncia falta de "meios adequados no terreno" e possível "mão criminosa" nos incêndios
| Norte
Porto Canal

Victor Mendes, autarca de Ponte de Lima, denuncia, na sequência dos incêndios deste sábado no município, a falta "de meios aéreos no terreno", e indica ainda que "não tem grandes dúvidas de que, quando em simultâneo ocorrem três a quatro incêndios como os deste sábado, estamos perante mão criminosa".

 

O Presidente da Câmara de Ponte de Lima afirma ainda que "há duas semanas há cerca de 38 novos incêndios no concelho e por isso se depreende uma situação anómala" e apela ao "Ministro da Administração Interna que coloque em Ponte de Lima inspetores da Polícia Judiciária e militares do exército para fazerem uma adequada vigilância".

Victor Mendes alerta que o concelho "está a chegar ao limite, (...) com uma média de três a quatro incêndios por dia".

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.