Vários animais vão ser retirados por precaução de canil ilegal encontrado em Canedo, Santa Maria da Feira

| País
Porto Canal

Foi encontrado, esta terça-feira, um canil ilegal em Canedo, Santa Maria da Feira, apurou o Porto Canal. No local encontra-se o Vereador da Proteção Civil da autarquia. O Porto Canal apurou ainda que houve altercações entre defensores dos animais e o proprietário do canil, o que terá levado a uma carrinha com vidros partidos.

Atualizado 22-07-2020 12:19

 

Dezenas de pessoas estão à porta do canil ilegal e exigem entrar nas instalações por acreditaram que os animais não têm condições para estar no abrigo.

De acordo com o Vereador da Proteção Civil de Santa Maria da Feira, encontram-se neste momento cerca de 54 animais no interior das instalações, que não estão nas condições ideiais, mas estão libertados, têm água, no entanto as condições de higiene não são as mais indicadas.

Ao Porto Canal o veterinário municipal indicou também que os animais não estão nas condições ideais, mas têm as condições mínimas. No entanto garante que vão ser retirados das instalações alguns animais por precaução.

Alguns populares deverão adotar alguns dos animais do abrigo.

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.