Homem detido por provocar fogo em Vinhais

Homem detido por provocar fogo em Vinhais
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 64 anos foi detido no concelho de Vinhais, distrito de Bragança, por alegadamente ter provocado um incêndio durante a realização de trabalhos agrícolas, divulgou hoje a GNR.

Segundo informação do comando distrital de Bragança da GNR, a detenção ocorreu na segunda-feira, na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer um incêndio florestal, na zona de Rebordelo, em Vinhais.

Os militares da Guarda “deslocaram-se ao local onde detetaram o suspeito, com objetos que indicavam ter sido o responsável por ter provocado a ignição que se propagou e causou o respetivo incêndio, divulgou a GNR.

Aquela força de segurança dá conta de “o incêndio consumiu 0,33 hetares de mato, não tendo colocado pessoas em risco.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Bragança.

A GNR alerta, em comunicado, que “a grande maioria dos incêndios registados no último ano teve origem na realização de trabalhos de gestão de combustível, queimadas e queimas de sobrantes de exploração”.

Pede ainda para que “se evitem comportamentos de risco nos espaços florestais e agrícolas e, em caso de incêndio, ligue de imediato para o 112”.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.