Info

Dominado fogo na serra de Valongo

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio na serra de Valongo, no distrito do Porto, foi dado como dominado às 05:45, disse hoje à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

No terreno encontram-se 220 operacionais, apoiados por 60 veículos, acrescentou a mesma fonte.

O fogo deflagrou ao final da manhã de sexta-feira, na freguesia de Sobrado, concelho de Valongo, tendo sido dado como dominado às 19:15 desse dia.

No entanto, no sábado houve uma reativação, que atingiu uma empresa no parque industrial da Seroa, no concelho vizinho de Paços de Ferreira, no distrito do Porto, provocando a destruição de "alguns equipamentos", mas sem afetar a estrutura do edifício, disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Santo Tirso, Filipe Carneiro.

Aquele reacendimento chegou a obrigar ao corte da Autoestrada 41 durante cerca de 30 minutos.

+ notícias: Norte

Região Norte regista mais de metade das novas infeções de Covid-19

Mais de metade dos novos casos de covid-19 contabilizados hoje situam-se na região Norte ao registar quase duas mil das 3.270 infeções das últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira com dever de permanência no domicílio

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta-feira, decretou hoje o Governo.

Centro Hospitalar Gaia/Espinho atinge lotação máxima de internados em cuidados intensivos

O Centro Hospitalar de Gaia/Espinho atingiu a lotação máxima de doentes internados em cuidados intensivos. Rui Guimarães, presidente do conselho de administração do centro hospitalar diz que no final de novembro haverá 28 novas camas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.