Info

Fogo na Serra de Valongo reacende e coloca habitações em risco

Fogo na Serra de Valongo reacende e coloca habitações em risco
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio na Serra de Valongo reacendeu hoje, depois de ter sido dado como dominado no final de tarde de sexta-feira, e está a colocar "habitações em risco, em Sobrado", segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Em declarações à Lusa, fonte do CDOS indicou que não estava em posse de informação precisa dos operacionais no terreno, mas admitiu que podem estar a ocorrer evacuações nessas casas em risco, depois do reacendimento do incêndio que deflagrou na manhã de sexta-feira e foi dado como dominado às 19:15 desse dia.

Pelas 17:45, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, estavam no terreno 185 operacionais, apoiados por 51 viaturas e um meio aéreo.

+ notícias: Norte

Região Norte regista mais de metade das novas infeções de Covid-19

Mais de metade dos novos casos de covid-19 contabilizados hoje situam-se na região Norte ao registar quase duas mil das 3.270 infeções das últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira com dever de permanência no domicílio

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta-feira, decretou hoje o Governo.

Atualizado 22-10-2020 19:14

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.