Covid-19: Sobe para 56 número de infetados após surto na GNR de Bragança

Covid-19: Sobe para 56 número de infetados após surto na GNR de Bragança
| Norte
Porto Canal com Lusa

A diretora-geral de Saúde revelou hoje existirem 56 casos positivos de covid-19 relacionados com o surto que se iniciou na GNR de Bragança, após terem sido feitos "pelo menos 168 testes" às unidades que integram aquele comando.

"Foram identificados 56 casos positivos", disse Graça Freitas na conferência de imprensa para fazer o balanço da pandemia em Portugal.

Entre os atuais 206 surtos ativos no país, o que teve início na GNR de Bragança foi o citado pela responsável da Direção-Geral de Saúde como o que tem maior número de infetados, numa lista que incluiu um navio a ser reparado na Lisnave (92 testes feitos, 11 casos positivos), um hipermercado de Torres Vedras (seis casos positivos entre 148 pessoas expostas) e um lar em Sintra (15 positivos).

Na quinta-feira, o Comando Nacional da GNR indicava existirem quatro infetados na GNR de Bragança.

Portugal regista hoje mais três mortes e 312 novos casos de infeção por covid-19, em relação a quinta-feira, 236 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 48.077 casos de infeção confirmados e 1.682 mortes.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.