Homem ateou fogo ao seu próprio colchão e agrediu um bombeiro em Braga

Homem ateou fogo ao seu próprio colchão e agrediu um bombeiro em Braga
| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP deteve hoje um homem suspeito de atear fogo ao colchão da sua própria cama, em Braga, e de ferir com uma tesoura um dos bombeiros chamados ao local para apagar as chamas, informou fonte policial.

Um segundo bombeiro, indica um comunicado da PSP de Braga, viu o seu equipamento de proteção danificado pelo homem, que aparenta 50 anos.

A polícia foi alertada às 01:29 para a ocorrência na Rua Justino Amorim, zona de Santa Tecla, Braga.

“De imediato foram deslocados meios policiais para o local, tendo estes sido informados que quando os bombeiros se encontravam a auxiliar um indivíduo que se encontrava no interior da habitação, para o retirarem do interior do apartamento, o mesmo ofereceu resistência”, afirma a PSP, no seu comunicado.

Acrescenta que, na sequência da resistência que ofereceu “à presença e trabalho da equipa”, o homem agrediu um dos bombeiros com uma tesoura e danificou o equipamento de proteção de outro.

O homem foi detido e levado ao hospital de Braga, a fim de receber tratamento.

Terá inalado fumo em excesso.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.