Info

Procuradoria-Geral da República confirma buscas da PJ na Associação Comercial e Industrial de Barcelos

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a realização de buscas na sede e nos centros de formação da Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB), no âmbito de uma investigação que se encontra em segredo de justiça.

Em resposta por escrito a um pedido de esclarecimento hoje enviado pela Lusa, fonte da PGR informou que o "inquérito é dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Braga".

Contactado hoje pela Lusa, também o coordenador da Polícia Judiciária (PJ) de Braga confirmou o início, na manhã de hoje, de buscas naquela instituição presidida por João Albuquerque, sem adiantar mais pormenores sobre a investigação.

Segundo avançou hoje o jornal Correio da Manhã, em causa estão "suspeitas de alegadas irregularidades com fundos comunitários para a formação profissional e faturação de despesas fictícias", no valor de "centenas de milhares de euros".

De acordo com o jornal, "além da ACIB, foram feitas também três buscas domiciliárias", sendo que "um dos alvos das buscas é o diretor do jornal Barcelos Popular", José Santos.

A Lusa tentou contactar o presidente da ACIB, mas tal não foi possível.

+ notícias: Norte

Região Norte regista mais de metade das novas infeções de Covid-19

Mais de metade dos novos casos de covid-19 contabilizados hoje situam-se na região Norte ao registar quase duas mil das 3.270 infeções das últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira com dever de permanência no domicílio

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta-feira, decretou hoje o Governo.

Centro Hospitalar Gaia/Espinho atinge lotação máxima de internados em cuidados intensivos

O Centro Hospitalar de Gaia/Espinho atingiu a lotação máxima de doentes internados em cuidados intensivos. Rui Guimarães, presidente do conselho de administração do centro hospitalar diz que no final de novembro haverá 28 novas camas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.