Homem de 90 anos condenado a 18 anos e 10 meses de prisão por matar mulher

| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal de Penafiel condenou hoje um homem, de 90 anos, a 18 anos e 10 meses de prisão, por ter matado a mulher, de 92 anos, em Paços de Ferreira, com dois tiros na cabeça da vítima.

O arguido, atualmente em prisão preventiva e que conheceu o acórdão sentado numa cadeira de rodas, foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado agravado, ofensa à integridade física e detenção ilegal de arma.

A pena única aplicada resulta do cúmulo jurídico dos três crimes.

O homem foi absolvido do crime de violência doméstica, pelo qual também respondia no julgamento.

Os crimes provados ocorreram em 09 de março de 2019, quando o arguido, então com 89 anos, agrediu a mulher no quarto de ambos, com pancadas na cabeça, obrigando-a a assistência hospitalar, e em 03 de outubro, quando, segundo o acórdão, se consumou o homicídio, praticado na cozinha da habitação, situada em Raimonda, Paços de Ferreira, distrito do Porto.

No julgamento, o arguido tinha reconhecido que tirara a vida à mulher, mas alegou que o fizera a pedido da vítima, tese que o tribunal concluiu não ter sido provada em audiência.

Segundo o coletivo, o homem "agiu com intenção de tirar a vida à sua mulher com 92 anos e com dificuldades de locomoção" e "com a consciência que praticava estes atos contra a sua mulher".

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.