ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Governo garante rapidez nos apoios às empresas afetadas pelo incêndio em Castelo de Paiva

| Norte
Porto Canal

Os Secretários de Estado do Trabalho e da Economia estão a realizar uma visita ao centro empresarial de Castelo de Paiva, consumido por um incêndio de grandes dimensões que deflagrou esta segunda-feira e provocou danos avultados em oito empresas, colocando cerca de 400 postos de trabalho em risco. Os Secretários de Estado reuniram com a autarquia e deixaram a garantia que o apoio chegará de forma célere às empresas afetadas.

 Ao Porto Canal, Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Trabalho, afirma que "podem esperar todo o apoio possível para minimizar a tragédia e encontrar os instrumentos que tão rapidamente quanto possível permitam voltar a operar e manter os postos de trabalho que for possível".

Numa altura em que está a ser feito ainda o rescaldo do incêndio, Miguel Cabrita indica ainda que "não é uma situação fácil porque estão em causa aproximadamente 400 postos de trabalho".

O Secretário de Estado do Trabalho diz também que "tão rapidamente quanto possível os apoios diferentes apoios estarão alinhados para poderem ser disponibilizados".

+ notícias: Norte

Meios aéreos juntam-se ao combate ao fogo no parque do Gerês

Meios aéreos juntaram-se esta tarde ao combate ao incêndio que lavra desde sábado no Lindoso, Ponte da Barca, depois de ter levantado o nevoeiro que impediu o combate aéreo durante a manhã, informou fonte da Proteção Civil.

Autarca de Vizela diz que a situação da poluição do rio não for resolvida irá acontecer um boiocote às eleições presidenciais 

Dezenas de pessoas manifestaram-se, este sábado de manhã, em frente à ETAR de Serzedo, no concelho de Guimarães, para protestar contra o funcionamento do equipamento, que dizem estar a poluir o rio Vizela. O Presidente da Câmara avisa que caso a situação não seja resolvida, vem aí um boicote nas eleições presidenciais de janeiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.