Governo garante rapidez nos apoios às empresas afetadas pelo incêndio em Castelo de Paiva

| Norte
Porto Canal

Os Secretários de Estado do Trabalho e da Economia estão a realizar uma visita ao centro empresarial de Castelo de Paiva, consumido por um incêndio de grandes dimensões que deflagrou esta segunda-feira e provocou danos avultados em oito empresas, colocando cerca de 400 postos de trabalho em risco. Os Secretários de Estado reuniram com a autarquia e deixaram a garantia que o apoio chegará de forma célere às empresas afetadas.

 Ao Porto Canal, Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Trabalho, afirma que "podem esperar todo o apoio possível para minimizar a tragédia e encontrar os instrumentos que tão rapidamente quanto possível permitam voltar a operar e manter os postos de trabalho que for possível".

Numa altura em que está a ser feito ainda o rescaldo do incêndio, Miguel Cabrita indica ainda que "não é uma situação fácil porque estão em causa aproximadamente 400 postos de trabalho".

O Secretário de Estado do Trabalho diz também que "tão rapidamente quanto possível os apoios diferentes apoios estarão alinhados para poderem ser disponibilizados".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.