Covid-19: América Latina e Caraíbas são segunda região do mundo com mais mortes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 13 jul 2020 (Lusa) -- A região da América Latina e Caraíbas tornou-se hoje a segunda mais afetada pela pandemia de covid-19 no mundo em número de mortos, depois da Europa, com mais de 144 mil óbitos oficialmente declarados, segundo uma contagem da agência France-Presse.

Com 144.758 mortos declarados oficialmente às 08:00 TMG de hoje (09:00 em Lisboa), a região ultrapassou o total de óbitos apresentados pelos Estados Unidos e Canadá (acumulado de 144.023) e situa-se atrás da Europa, que regista 202.505.

O Brasil é o país com mais óbitos da região com 72.100 mortes (para 1.864.681 casos), e a seguir vêm o México (35.006), que passou a Itália, o Peru (11.870) e o Chile (6.979).

Com mais de 3.370.000 casos registados, a América Latina torna-se também na segunda região mais afetada, imediatamente a seguir aos Estados Unidos e Canadá, que confirmaram cerca de 3.400.000.

Segundo alguns peritos, o número oficial do total de óbitos na América Latina está subavaliado.

EL // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.