GNR detém nove suspeitos de tráfico de droga em “megaoperação” em Santa Maria da Feira

GNR detém nove suspeitos de tráfico de droga em “megaoperação” em Santa Maria da Feira
| País
Porto Canal com Lusa

A GNR de Aveiro deteve, durante a madrugada, nove pessoas por suspeitas de tráfico de droga, numa operação que envolveu mais de 130 militares na zona de Santa Maria da Feira, adiantou hoje esta força policial.

Dizendo ter-se tratado de uma “megaoperação policial”, a GNR referiu que os nove detidos, oito homens e uma mulher, têm idades entre os 20 e 36 anos e são, na sua grande maioria, desempregados.

Com antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e tráfico de droga, os suspeitos vão ser presentes, na segunda-feira, a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, sublinhou.

No decorrer das diligências foram realizadas 14 buscas domiciliárias, quatro em veículos e uma num estabelecimento, ressalvou.

Dando cumprimento a nove mandados de detenção nos distritos de Aveiro, Porto e Viseu, esta força policial apreendeu centenas de doses de droga, maioritariamente cocaína de inalar, haxixe e liamba, artigos e material de corte, quatro viaturas e dinheiro.

Esta operação, que envolveu cerca de 130 militares, decorreu na sequência de uma investigação que durava há oito meses.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".