GNR detém nove suspeitos de tráfico de droga em “megaoperação” em Santa Maria da Feira

GNR detém nove suspeitos de tráfico de droga em “megaoperação” em Santa Maria da Feira
| País
Porto Canal com Lusa

A GNR de Aveiro deteve, durante a madrugada, nove pessoas por suspeitas de tráfico de droga, numa operação que envolveu mais de 130 militares na zona de Santa Maria da Feira, adiantou hoje esta força policial.

Dizendo ter-se tratado de uma “megaoperação policial”, a GNR referiu que os nove detidos, oito homens e uma mulher, têm idades entre os 20 e 36 anos e são, na sua grande maioria, desempregados.

Com antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e tráfico de droga, os suspeitos vão ser presentes, na segunda-feira, a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, sublinhou.

No decorrer das diligências foram realizadas 14 buscas domiciliárias, quatro em veículos e uma num estabelecimento, ressalvou.

Dando cumprimento a nove mandados de detenção nos distritos de Aveiro, Porto e Viseu, esta força policial apreendeu centenas de doses de droga, maioritariamente cocaína de inalar, haxixe e liamba, artigos e material de corte, quatro viaturas e dinheiro.

Esta operação, que envolveu cerca de 130 militares, decorreu na sequência de uma investigação que durava há oito meses.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.