ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Sérgio Conceição: "Foi um jogo muito interessante com golos muito bonitos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e goleou este domingo o Belenenses (5-0), no Estádio do Dragão, e voltou a aumentar para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado. Após a vitória sobre os azuis de Belém, na 30.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição considerou o resultado “um pouco volumoso” para aquilo que fez o adversário portista, “sobretudo na primeira parte”, mas a etapa complementar dos Dragões foi avassaladora. Agora, o foco do líder está no jogo em Tondela, agendado para quinta-feira (19h15, Sport TV), dia 9 de julho.

O resumo do jogo

“Houve alguns momentos deste jogo que gostei mais, apesar de considerar que na primeira parte podíamos ter feito mais. Quando a equipa não está bem com bola no processo ofensivo, sofre com isso no processo defensivo. O Belenenses entrou com jovens de qualidade e com frescura, por isso era preciso ter mais bola na primeira parte. Chegámos ao primeiro golo e fizemos o segundo, que foi anulado e que nos podia ter dado mais tranquilidade à ida para o intervalo. O Belenenses também conseguiu chegar com qualidade ao nosso terço defensivo, e teve uma ou outra situação de finalização, mas sem criar verdadeiro perigo. A segunda parte foi bem melhor em tudo. Fizemos cinco golos, mas o resultado é um pouco volumoso para aquilo que o Belenenses fez, sobretudo na primeira parte. Não há ansiedade, há é muita vontade de fazer bem as coisas, mas também temos adversários de qualidade.”

Golos bonitos e jovens de qualidade
“Sabíamos que o Belenenses não ia muda muito a dinâmica e o sistema que tem apresentado, mas não podemos controlar o que adversário quer fazer e a sua estratégia. O importante era sermos fiéis ao que somos. Foi um jogo muito interessante com golos muito bonitos. Dou os parabéns a todos, em particular a um menino que fez hoje o primeiro golo pela equipa principal do FC Porto. Eu não lanço os jovens por lançar, lanço porque têm muita qualidade.”

O livre que Alex Telles deixou para Fábio Vieira
“Tenho testemunhas no banco que podem comprovar que gostei que o Fábio Vieira tivesse assumido a responsabilidade de bater aquele livre. O que eu quero é isto: personalidade e caráter. Se ele não tivesse feito o golo, ficava o momento de caráter e personalidade do Fábio Vieira. Para se jogar nesta casa, tem de se ter essa personalidade e esse caráter. Ficaria mais chateado se ele não corresse numa transição defensiva, por exemplo. Não ficaria chateado se a bola não tivesse entrado naquele livre.”

Seis pontos de vantagem a quatro jornadas do fim
“Temos de pensar no Tondela e amanhã de manhã começamos a preparar esse jogo. Temos de nos concentrar e de nos focar no próximo obstáculo, que é o Tondela. Não vale a pena pensar muito no que faltam em termos de jogos e de pontos. No fundo, isso vai complicar a nossa concentração e o nosso foco no mais importante, que é o próximo jogo em Tondela. Temos de olhar para o estado físico de alguns jogadores e delinear uma estratégia para ganhar em Tondela.”

Cinco jogos consecutivos sem sofrer golos
“Tirando o jogo em Paços de Ferreira, nos últimos jogos temos permitido muito pouco aos adversários. É uma dinâmica coletiva, na qual toda a gente percebe a forma como queremos condicionar o adversário. Devo realçar todo o trabalho de toda a equipa e não só do setor defensivo. Quem não sofre golos, está mais perto de ganhar. É preciso continuar com esta consistência.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto repudia carga policial contra adeptos portistas em Coimbra. Pedido de inquérito deu entrada no Ministério da Administração Interna

O FC Porto repudia, em comunicado avançado esta segunda-feira, a violência policial usada em Coimbra sobre adeptos do FC Porto "cujo comportamento não estava a atentar contra a ordem pública, nem sequer a perturbar o convívio de outros cidadãos presentes no local". Dados "os graves acontecimentos dos quais resultaram vários feridos", o FC Porto pediu a abertura de um inquérito ao Ministério da Administração Interna.

Pinto da Costa: "Havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que "havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa", mas os azuis em brancos ganharam em todas as circunstâncias. Para o Presidente portista "os grandes derrotados foram alguns jornalistas e alguns órgãos de comunicação social" que "tudo fizeram para o FC Porto perder".

No Fado de Coimbra foi o Porto que deu a lição. FC Porto vence Taça de Portugal ao vencer o Benfica por 2-1

O FC Porto conquistou hoje pela 17.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, conseguindo a 'dobradinha', depois de já se ter sagrado campeão nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.