Mulher morre atropelada em protesto contra brutalidade policial em Seattle, EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Seattle, Estados Unidos, 05 jul 2020 (Lusa) - Uma das duas mulheres que foram atropeladas durante um protesto contra a brutalidade policial que teve lugar numa estrada cortada ao trânsito em Seattle, Estados Unidos, morreu esta madrugada no hospital, disseram as autoridades.

Summer Taylor, de 24 anos, morreu à noite no Harborview Medical Center, disse a porta-voz, Susan Gregg.

Taylor e Diaz Love, de 32 anos, foram atingidas por um carro que passou por uma multidão de manifestantes em pânico na Interestadual 5 no início da madrugada, informaram autoridades.

Um homem conduziu o carro em direção a veículos que estavam a bloquear a estrada e acelerou no meio da multidão por volta das 01:40 de sábado, de acordo com um relatório policial divulgado pela Patrulha Estadual de Washington.

A outra mulher está em estado grave na unidade de cuidados intensivos, também em Harborview, acrescentou Gregg.

Love estava a filmar em direto o protesto numa transmissão de quase duas horas na rede social Facebook quando o vídeo terminou abruptamente, após ser atingida.

Num outro vídeo publicado nas redes sociais é possível ver a aproximação da viatura e as duas mulheres a serem atropeladas.

O condutor, que estava sozinho no carro, fugiu do local depois de atingir as manifestantes, disse o polícia Chase Van Cleave à agência de notícias Associated Press.

Um dos manifestantes perseguiu o condutor e acabou por o reter até à chegada das forças de segurança que procederam à sua detenção.

O condutor que atropelou as mulheres foi descrito como reservado e mal-humorado no momento da detenção, mas perguntou se as pessoas atingidas estavam bem, de acordo com documentos apresentados em tribunal.

O homem permanece detido, com o juiz a negar-lhe a possibilidade de pagar fiança.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.