Paços de Ferreira com segundo surto de Covid-19. Escola Básica encerrada depois de seis infetados

Paços de Ferreira com segundo surto de Covid-19. Escola Básica encerrada depois de seis infetados
| Norte
Porto Canal

A Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira foi encerrada temporariamente depois de serem detetados seis casos de infeção pelo novo coronavirus para que proceda à limpeza e desinfeção do estabelicimento para que se assegure as condições de segurança para a reabertura, apurou o Porto Canal num comunicado enviado à redação pelas Autoridades de Saúde do ACeS Tâmega III Vale Sousa Norte.

Atualizado 05-07-2020 10:12

O mesmo comunicado diz que a "decisão foi tomada por se considerar existirem condições de grave risco para a Saúde Pública" e que "a Autoridade de Saúde e a respetiva equipa da Unidade de Saúde Pública acompanhará a evolução da situação".

Em Paços de Ferreira uma empresa de móveis foi encerrada devido a um surto de Covid-19 que infetou três funcionários obrigando a Direção-Geral da Saúde ao encerramento da mesma.

A Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde de Vale do Sousa Norte, o Município de Paços de Ferreira e o Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira estiveram reunidos este sábado devido aos acontecimentos no concelho nomeadamente o da Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).