ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Inspeção ao aterro de Valongo "levanta algumas preocupações" - ministro

| Política
Porto Canal com Lusa

O ministro do Ambiente afirmou que o relatório provisório da inspeção ao aterro de Valongo “levanta algumas preocupações”, mas remeteu novidades para segunda ou terça-feira.

“Foi-me entregue o relatório provisório na sexta-feira passada, que levanta algumas preocupações, são preocupações recorrentes, e segunda ou terça-feira vai haver novidades sobre o aterro de Valongo”, referiu.

Antes das “novidades”, adiantou, terá de haver um conjunto de técnicos a apreciar o relatório com mais detalhe.

“Eu já li o parecer, mas sou só ministro”, sublinhou.

O Ministério do Ambiente mandou fazer uma inspeção “decisiva” ao aterro de Valongo, que tem gerado contestação popular, para avaliar se a gestão dos resíduos urbanos está a ser feita corretamente.

A questão, como já tinha dito Matos Fernandes, é saber se o aterro tem ou não tem condições e, em caso afirmativo, se tem boas práticas para poder recolher e tratar resíduos orgânicos.

“Se essas condições não se verificarem, ser-lhe-á retirada a parte da licença respeitante à recolha e ao destino final dos resíduos orgânicos, por ser impensável continuarem a existir maus cheiros", afirmou o ministro, em fevereiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.