Covid-19: China regista três casos, apenas um de contágio local

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 04 jul 2020 (Lusa) - A China registou na sexta-feira três de covid-19, apenas um deles de contágio local, identificado em Pequim, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.

Até o momento, pelo menos 331 pessoas foram infetadas pelo surto detetado há quase um mês naquele que é o maior mercado da capital.

O pico de infeções ocorreu a 13 e 14 de junho - ambos os dias com 36 infetados - e desde então o número tem descido.

As autoridades de saúde adiantaram que foram detetados dois casos importados, um em Xangai e outro em Cantão.

Em toda a China, 402 casos permanecem ativos, seis deles graves, dos 83.545 detetados desde o início da pandemia, que causou 4.634 mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 522 mil mortos e infetou mais de 10,92 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.