Covid-19: Fisco apreende 550 caixas de medicamento antigripal proibido em Portugal

Covid-19: Fisco apreende 550 caixas de medicamento antigripal proibido em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) apreendeu, através da Alfândega de Leixões, 550 caixas de medicamentos antigripais, cuja comercialização não está autorizada no mercado português, usados alegadamente como medicamentos para a covid-19.

Os medicamentos, segundo refere um comunicado divulgado pela AT, estavam camuflados em caixas apresentadas como contendo lâmpadas LED, com origem declarada em Hong Kong.

De acordo com a mesma informação, trata-se de "medicamentos antigripais comercializados no mercado chinês, utilizados alegadamente como medicamentos para a covid-19" e que, segundo a AT, "têm sido repetidamente objeto de tentativas ilegais de importação por outras vias, designadamente pela via postal".

Esta operação de fiscalização foi realizada sob a égide da Organização Mundial das Alfândegas, tendo sido concretizada pela Alfândega de Leixões com base na análise de risco desenvolvida pela AT.

As 550 caixas de medicamento apreendidas continham 19.800 doses individuais.

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.