ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Oito meios aéreos e 151 operacionais combatem fogo em Idanha-a-Nova

| País
Porto Canal com Lusa

Idanha-a-Nova, Castelo Branco, 30 jun 2020 (Lusa) - Um incêndio rural deflagrou hoje à tarde próximo da localidade de Torre, no concelho de Idanha-a-Nova, e está a ser combatido por 150 operacionais, com o apoio de oito meios aéreos, segundo a Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à agência Lusa que o alerta para o incêndio que lavra numa zona de mato, próximo da localidade de Torre, em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, foi dado às 17:33.

"Neste momento (19:15), a situação está complicada devido ao vento que se faz sentir e ao terreno, uma zona de mato", explicou o CDOS de Castelo Branco.

A mesma fonte adiantou ainda que estão a proceder ao reforço de meios para o local, sendo que já se encontram na zona bombeiros de todas as corporações do distrito de Castelo Branco.

Às 19:27, estavam a combater o fogo 151 operacionais, apoiados por 40 viaturas e oito meios aéreos.

CCC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais duas mortes e 306 novos casos de Covid-19 em Portugal

Portugal regista hoje mais duas mortes e 306 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo, 254 dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Burla imobiliária leva compradores a sinalizarem em milhares de euros apartamentos já vendidos

O proprietário de uma imobiliária em São João da Madeira enganou vários clientes na aquisição de imóveis que já tinham sido vendidos. A fraude envolveu diferentes compradores que pagaram milhares de euros para sinalizar os apartamentos mas que nunca conseguiram reaver o dinheiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.