Estudo da OCDE alerta para carência de cuidadores em Portugal

| País
Porto Canal

Portugal está entre os três países da OCDE com menos cuidadores formais por cada 100 idosos. Segundo um estudo da organização, os 28 países analisados têm em média cinco cuidadores para 100 pessoas. Em Portugal há apenas um para cada 100 idosos. Os dados fazem de Portugal o terceiro país da OCDE com menos cuidadores formais juntamente com a Polónia e a Grécia. A Presidente da Associação de Aposentados pensionistas e reformados sublinha que a maioria dos reformados com mais de 65 anos nâo tem capacidade para pagar a cuidadores formais.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".