ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Covid-19: Salão Automóvel de Genebra de 2021 cancelado por razões económicas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Genebra, Suíça, 29 jun 2020 (Lusa) -- A edição de 2021 do Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, foi cancelada devido às consequências financeiras causadas pela pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização.

Em comunicado de imprensa, o comité e o Conselho da Fundação do Salão Automóvel Internacional explicaram que "desistiram de organizar o evento em 2021".

"Após uma pesquisa, a maioria dos expositores indicou que provavelmente não participaria na edição de 2021 e mostrou-se favorável a que a próxima edição seja em 2022", destaca a nota, noticiada pela agência AFP.

A organização realçou ainda o facto de não ser garantido "que a situação sanitária permita a organização de um evento que reúne mais de 600.000 visitantes e 10.000 jornalistas na primavera de 2021".

O Salão Automóvel de Genebra, que geralmente acontece em março, foi cancelado em 28 de fevereiro devido à pandemia de covid-19.

Após o cancelamento da edição deste ano, a organização pediu imediatamente apoio financeiro ao cantão de Genebra para cobrir as perdas estimadas em 11 milhões de francos suíços (10 milhões de euros), e para preparar uma nova edição.

No início de junho, as autoridades de Genebra aprovaram um empréstimo de 16,8 milhões de francos suíços (15,7 milhões de euros).

No entanto, os promotores da feira decidiram recusar este empréstimo porque não conseguiriam cumprir o primeiro prazo de pagamento, em junho de 2021.

Além disso, este empréstimo também estava sujeito à condição de a feira ser organizada em 2021, o que não irá acontecer.

O comunicado manifesta ainda a intenção da organização em vender o salão do Palácio das Exposições de Genebra (Palexpo).

DYMC // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Pelo menos 555 mil mortos e mais de 12,2 milhões de infetados no mundo

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 555.036 pessoas e infetou mais de 12,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

Deputado guineense propõe bloquear Facebook devido a "onda de insulto" a líderes do país

Bissau, 13 jul 2020 (Lusa) - O deputado guineense Adulai Baldé, do Movimento para a Alternância Democrática (Madem G-15), defendeu hoje acabar com a rede social Facebook na Guiné-Bissau para diminuir "a onda de insulto" aos líderes guineenses.

Covid-19: Espanha com 164 casos nas últimas 24 horas e três mortes desde sexta-feira

Madrid, 13 jul 2020 (Lusa) -- Espanha registou 164 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas e desde a última sexta-feira morreram três pessoas com a covid-19, a doença que este provoca, segundo o Ministério da Saúde espanhol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.