ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Rui Rio diz que "a TAP continua a ser um 'servedor' de dinheiros públicos brutal"

| Política
Porto Canal

Rui Rio, Presidente do PSD, diz que "não vale a pena meter um euro na TAP se não houver um plano de negócios consistente para o futuro, senão estamos a meter dinheiro agora e daqui a um ano estão a pedir mais e a TAP continua a ser um 'servedor' de dinheiros públicos brutal como tem sido ao longo dos anos", em visita ao aterro da Recivalongo, em Sobrado, na manhã desta segunda-feira.

Para Rui Rio, "se o Estado mete dinheiro é o Estado que tem de tomar a principal responsabildiade pela gestão da empresa, senão os portugueses estao a meter dos seus impostos quase mil milhões de euros para serem os privados a gerir da forma como entendem, sem qualquer serviço público porque ainda por cima se comporta como empresa regional que centra a sua atividade na zona de Lisboa e esquece o país inteiro".

+ notícias: Política

Parlamento aprova projeto lei do PSD que altera financiamento eleitoral dos partidos

O Parlamento aprovou na generalidade um diploma do PSD que altera o financiamento eleitoral dos partidos. PAN e Iniciativa Liberal foram os únicos a votar contra.

Ministro do Ambiente prometo plano para o aterro de Valongo que "cause muito menos incómodo"

O Ministro do Ambiente diz que a última investigação ao aterro de Valongo levantou "preocupações". O município já pediu a proibição imediata do depósito de amianto nos terrenos. Matos Fernandes promete respostas nos próximos dias.

Conselho de Obras Públicas dá prioridade à ligação ferroviária Lisboa-Porto que deve avançar com brevidade

O Conselho Superior de Obras Públicas deu prioridade à ligação ferroviária Lisboa-Porto. É recomendada assim  a construção da linha com maior brevidade possível. O parecer alerta o Governo para a necessidade de se fazer um Plano Ferroviário Nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.