Violência doméstica: Armas e munições na posse de suspeito de ameaçar ex-mulher

Violência doméstica: Armas e munições na posse de suspeito de ameaçar ex-mulher
| País
Porto Canal com Lusa

A GNR deteve em Santa Maria da Feira um suspeito de violência doméstica que chegou mesmo a ameaçar a ex-mulher de que a iria atropelar e que tinha em seu poder armas e munições, anunciou hoje fonte policial.

“Na sequência de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que o suspeito, ex-cônjuge da vítima, de 32 anos, exerceu violência psicológica durante aproximadamente um ano, chegando mesmo a ameaçar a mulher de que a iria atropelar”, informa o Comando Territorial da GNR de Aveiro.

Em comunicado, a GNR refere ainda que fez uma busca à residência do suspeito, em Sanguedo, Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, apreendendo um revólver, duas armas de alarme, 107 munições e 10 cartuchos.

As armas apreendidas encontravam-se ilegais, sendo que o agressor, de 59 anos, “afirmou que pertenciam ao pai e que estavam na sua posse desde que este faleceu”, informa a GNR.

Os factos foram comunicados ao Tribunal de Santa Maria da Feira.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.