ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Lar do Comércio: "Submissão indevida de frequência de utentes indicia crime de burla tributária contra a Segurança Social"

| Norte
Porto Canal

Rosário Loureiro, Diretora Adjunta do Centro Distrital da Segurança Social do Porto, questionada sobre o Lar do Comércio que a entidade tutela, afirma que "a situação mais relevante, e que leva à nova fiscalização em 2018, tem a ver com uma submissão indevida de frequência de utentes". Situação essa que depois de regularizada levou também à verificação de "que houve pagamentos indevidos por parte da Segurança Social (...) o que indicia o crime de burla tributária contra a Segurança Social que terá de ser provado ou não se exisitiu", mas que de acordo com a Diretora "está no Ministério Público em fase de inquérito".

No espaço de cinco anos, o Lar do Comércio foi alvo duas fiscalizações da Segurança Social, em 2015 e em 2018. Rosário Loureiro indica ainda que, no ano de 2015, "uma reiterada incapacidade do cumprimento dos recursos humanos levou à proposta de suspensão do acordo de cooperação de resposta social" por 180 dias.

+ notícias: Norte

Morreu condutor do veículo ligeiro envolvido em colisão na EN 222 em Vila Nova de Gaia

O homem que hoje sofreu ferimentos graves numa colisão entre uma viatura ligeira e um pesado de mercadorias na Estrada Nacional 222 (EN 222) em Avintes, em Gaia, acabou por morrer no local, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

GNR de Braga está a proibir o acesso às praias que se encontram lotadas

A Guarda Nacional Republicana de Braga foi chamada a controlar a lotação de várias prais fluviais do distrito, neste domingo, nomeadamenta nas praias fluviais do Faial, Ponte do Bico e Adaúfe, no concelho de Vila Verde, e está esta segunda-feira a cortar as estradas de acesso a várias destas praias fluviais.

(em atualização)

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.