Covid-19: Governo de Macau anuncia plano de estágios para finalistas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 29 jun 2020 (Lusa) - O Governo de Macau anunciou hoje um plano de estágios em parceria com empresas do território para permitir aos finalistas da universidade obterem experiência no mercado laboral, em crise devido à covid-19.

O programa de estágio "Vencer as dificuldades causadas pela epidemia e criar melhores perspetivas de trabalho" conta com mais de 1.800 vagas e tem a duração de três meses, indicou a Direção dos Serviços para os Assuntos Laborais, em comunicado.

"As empresas de estágio compreendem empresas de assuntos públicos de Macau (nomeadamente empresas de água, eletricidade e telecomunicações), bancos e empresas grandes de lazer que irão oferecer vagas de estágio sobre a construção, tecnologia de informação, serviço de clientes, serviço de restauração, recursos humanos, aquisição de bens, finanças, gestão e operação de instalações", acrescentou.

Os potenciais participantes têm até ao dia 06 de julho para se inscreveram, detalharam as autoridades, acrescentando que o estágio será realizado em duas fases, em julho e agosto.

"Durante o estágio, a empresa atribuirá aos participantes um subsídio de oito mil patacas (893 euros) por mês ou de 50 patacas (5,58 euros) por hora e irá adquirir apólice de seguro para os mesmos", concluiu.

MIM // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.