ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Efacec recebe dez propostas para a compra da posição de Isabel dos Santos na empresa

| Economia
Porto Canal

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, afirmou esta sexta-feira à noite ao Porto Canal que a empresa recebeu dez propostas não vinculativas de grupos industriais e financeiros, nacionais e internacionais, para aquisição dos 67,2% de capital de Isabel dos Santos na empresa.

Em entrevista ao Jornal Diário, o diretor disse que a administração vai avaliar todas as popostas para estas "traduzam o valor estratégico da empresa" e espera que o "processo esteja concluído no último trimestre deste ano".

Usando o termo "confiança" em vários pontos da entrevista o Ramalho garante que estão a trabalhar para que "todos os compromissos com os trabalhadores" seja cumpridos, mas que face á situação atual revelou que "o pagamento do subsídio de férias aos trabalhadores no mês de julho pode estar em risco".

Sobre o pagamento aos fornecedores o diretor salientou que reduziram em "30%" as dívidas dos pagamentos apesar do cenário vivido nos últimos seis meses face à falta de empréstimos da banca.

Ainda sobre a situação financeira da empresa o CEO disse que "os últimos quatro anos foram de recuperação e reorientação" da Efacec que pretendem que seja "a tecnológica portuguesa". Já sobre 

+ notícias: Economia

Caso EDP: Empresa constituída arguida no caso que envolve Artur Trindade

A EDP já foi notificada da sua constituição como arguida, no âmbito do caso que envolve o ex-secretário de Estado da Energia Artur Trindade, confirmou à Lusa fonte oficial da elétrica.

Plano 2020/2030: Costa Silva defende retoma da alta velocidade e novo aeroporto

O consultor António Costa Silva pede a retoma do projeto de ligação entre o Porto e Lisboa por alta velocidade ferroviária e do novo aeroporto de Lisboa, segundo a versão preliminar do plano de recuperação económica pedido pelo Governo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.