FC Porto apurou-se para oitavos de final da Taça de Portugal ao bater o Valongo

FC Porto apurou-se para oitavos de final da Taça de Portugal ao bater o Valongo
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal, após vencer o Valongo 4-3, num encontro muito equilibrado e intenso dos 16 avos de final.

Uma primeira parte muito intensa e disputada foi o que se assistiu no Dragão Caixa. As duas equipas, que se apresentaram no seu melhor nível, fizeram de tudo para concretizar os lances de perigo.

O Valongo foi o primeiro a provar essa eficácia. Aos oito minutos, Rafa, chamado a concretizar um livre direto, não desperdiçou a oportunidade e bateu Edo Bosch, deixando ao "rubro" as centenas de adeptos valonguenses que se deslocaram ao Dragão.

A equipa portista repôs a igualdade quando estavam decorridos 20 minutos, por intermédio de Vítor Hugo. Jorge Silva rematou para a baliza, a bola acabou por se perder por entre os jogadores do Valongo, sobrando para Vítor Hugo, que atirou para dentro da baliza de Girão.

No minuto seguinte, os "dragões" tiveram oportunidade de se colocar na frente, mas Caio atirou a bola ao ferro na marcação de um livre direto.

Ainda antes do intervalo, a equipa portista conseguiu finalmente colocar-se na frente do marcador, com Hélder Nunes a concretizar um livre direto.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo, com as duas equipas a fazerem um jogo bastante equilibrado e rápido.

E, mais uma vez, foi o Valongo a primeira equipa a chegar ao golo. Num remate à meia-volta, Rafa bateu Edo Bosch, repondo a igualdade, aos 27 minutos, respondendo o FC Porto seis minutos depois, por Pedro Moreira.

Depois de os "dragões" terem desperdiçado uma grande penalidade e de o Valongo ter visto o árbitro anular-lhe um golo, alegadamente marcado com o patim, os visitantes voltaram a igualar a partida aos 44, através de Telmo Pinto.

No entanto, numa pressão final, o FC Porto chegou finalmente ao triunfo, ao beneficiar de um golo de Hélder Nunes, aos 46.

Jogo no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Valongo, 4-3.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Rafa, 8 minutos (livre direto).

1-1, Vítor Hugo, 20.

2-1, Hélder Nunes, 22 (livre direto).

2-2, Rafa, 27.

3-2, Pedro Moreira, 33.

3-3, Telmo Pinto, 44.

4-3, Hélder Nunes, 46.

Sob arbitragem da dupla constituída por Joaquim Pinto e José Pinto, as equipas alinharam:

- FC Porto: Edo Bosch, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Jorge Silva. Jogaram ainda: Vítor Hugo, Caio, Hélder Nunes.

Treinador: Tó Neves.

- Valongo: André Girão, Rafa, João Souto, Telmo Pinto e Nuno Araújo. Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Henrique Magalhães, Miguel Viterbo e Nuno Rodrigues.

Treinador: Paulo Pereira.

Assistência: 1.510 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.